Caco Barcellos falará sobre técnicas investigativas no Congresso Brasileiro de Auditoria Interna

Identificar fraudes é uma das atuações relacionadas ao trabalho de um auditor interno, também compartilhada com a linha jornalística de Caco Barcellos, um dos mais respeitados repórteres do país. Casos emblemáticos como o desvio de 200 milhões de dólares das obras do Fórum Trabalhista de São Paulo, denunciado pelo profissional, estarão em pauta na apresentação que ele fará no dia 22 de outubro, durante o 35o Conbrai – Congresso Brasileiro de Auditoria Interna, em Goiânia.

O jornalista mostrará como nasce uma investigação antes de se transformar em reportagem, contando sobre técnicas de persuasão e da importância de ouvir todas as fontes envolvidas, sempre de forma imparcial. Na palestra ele também comentará sobre a relação entre jornalista e auditor e do apoio que ele obtém junto a organismos como o Ministério Público e a Controladoria-Geralda União – CGU. “Há profissionais experientes e também uma nova geração muitoatuante e consciente do seu papel social. Nós, da imprensa, dependemos dessas fontes, sobretudo quando precisamos provar de forma contundente determinado crime”, revela Caco.

Para o presidente do Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA Brasil), André Marini, a  apresentação de Barcellos servirá de estímulo para que auditores possam melhorar as técnicas de investigação, além de ampliarem o importante trabalho de prevenção a fraudes. “O papel moderno do auditor é atuar na construção depráticas de boa governança corporativa para evitar fraudes, e permitir suarápida identificação caso ocorram. Certamente Caco contribuirá com cases valiosos”, prevê, Marini.

Caco Barcellos

SERVIÇO

Evento: 35º Conbrai – CongressoBrasileiro de Auditoria Interna

Quando: Entre 19 e 22 de outubro

Onde: CCGO – Centro deConvenções Goiânia

Endereço: Rua 4 – Nº 1400, centro– Goiânia/GO

Inscrições e informações: www.conbrai.com.br eeventos@iiabrasil.org.br

 Com informações do IIA-Brasil 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s