Secretaria da Saúde capacita servidores em auditoria governamental

Com o objetivo de aprimorar o controle interno, a Controladoria da Secretaria de Estado da Saúde capacitou cinco servidores em auditoria governamental. Ontem (14), eles receberam o certificado das mãos da secretária Tânia Eberhardt. Os profissionais, que já atuam na Controladoria do órgão, participaram da capacitação, entre 1º de abril e 30 de julho, com o apoio da Diretoria de Educação Permanente em Saúde (DEPS).

“Esse curso é de vital importância para que os profissionais possam exercer efetivamente as atividades relacionadas ao controle administrativo da Saúde estadual”, resumiu Tânia.

Na ocasião, também, a equipe apresentou o planejamento das atividades de controle interno para o segundo semestre deste ano. O Auditor Interno do Poder Executivo Thiago Freitas, que trabalha como controlador interno na SES, explicou que “o foco dos trabalhos até o fim de 2014 está no mapeamento e na redução dos custos dos diferentes setores e unidades ligadas à Secretaria e no fortalecimento das atividades de Controle Interno”.

Controle interno – É uma função administrativa, que busca ajudar o gestor público a agir com legalidade e dentro da conformidade da norma. É um auxílio para que a execução seja mais eficiente e que os resultados sejam atingidos da melhor forma possível. O controle interno está diretamente relacionado aos anseios da população, no sentido que atua para garantir a correta aplicação dos recursos públicos, que são diretamente revertidos em serviços prestados de forma mais adequada à sociedade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Com informações da ASCOM/SES

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s