Conaci representado em programa anticorrupção nos EUA

Em junho, representantes de órgãos de controle do Brasil estiveram em Washington, nos Estados Unidos, para atividades do “Anti-Corruption Program for Brazilian Government Officials”. A programação tratou de temas como: prevenção e combate à corrupção; acesso à informação; transparência, estratégias, mecanismos e convenções internacionais anticorrupção; e compreendeu, além de palestras, visitas aos principais órgãos públicos afeitos à atividade de controle norte-americanos.

Dentre outros representantes, estiveram na capital federal norte-americana o presidente do Conselho Nacional de Controle Interno, Gustavo Ungaro, também presidente da Corregedoria Geral da Administração do Estado de São Paulo; o secretário federal de Controle Interno da CGU, Valdir Agapito; e o secretário de Transparência e Controle do Distrito Federal, Mauro Noleto. Juntos, eles realizaram reuniões e visitas aos órgãos de controle interno e externo dos Estados Unidos da América, reforçando a cooperação existente entre os dois países.

A missão oficial também foi composta por representantes do FBI, da Divisão Criminal, do Escritório de Ética Governamental e de outras unidades do Departamento de Justiça dos EUA, da Transparência Internacional e de professores da George Washington University. Vale ressaltar, ainda, que em 2012, o Encontro Nacional de Controle Interno, realizado em São Paulo, contou com a participação de representante do Departamento de Justiça norte-americano, o Dr. Michael Kendall Day.

Dr.-Gustavo-Ungaro

 

Com informações do Portal do Conaci

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s