Congresso Brasileiro de Auditoria terá a presença de holandês PhD em Compliance

Um dos maiores nomes da auditoria europeia acaba de confirmar presença na 35a edição do Congresso Brasileiro de Auditoria Interna – Conbrai, que ocorrerá entre os dias 19 e 22 de outubro na capital de Goiás. O holandês Peter Diekman é PhD em auditoria, fraude e atuou por muitos anos como professor de compliance e gerenciamento de riscos na Universidade de Direito Erasmus, na cidade de Rotterdam. O executivo já foi sócio da KPMG, uma das chamadas firmas ‘Big Four’, além de vice-presidente da gigante de tecnologia Philips e do ABN Amro Bank, liderando mais de mil profissionais em 56 países.

Atualmente ele dirige a FCB, consultoria especializada em investigações forenses e auditorias externas e internas de companhias dosetor financeiro. Para André Marini, presidente do Instituto dos Auditores Internos do Brasil – entidade promotora do Conbrai, a presença de Diekman no evento será uma oportunidade singular para que auditores possam ter um panorama de como a Europa tem buscado fortalecer suas estruturas contábeis a fim de evitar fraudes. “A presença de um dos keynotes speakers mais respeitados da Europa comprova a força e o direcionamentoglobal do Conbrai e contribui para qualificar o congresso como um dos principais fóruns de auditoria interna do mundo”, comenta Marini.

Outros renomados executivos internacionais serão confirmados em breve, além de alguns dos principais nomes da auditoria interna brasileira. O Conbrai 2014 deverá reunir mais de 500 profissionais em Goiânia e entrará para a lista dos maiores eventos da carreira já realizados no país.

Sobre o IIA Brasil –  O Instituto dos Auditores Internos do Brasil, chamado anteriormente de Audibra, completou 53 anos de fundação sendo uma das cinco maiores entidades da carreira do planeta, entre os 190 países afiliados ao The Institute of Internal Auditors – IIA Global, a mais importante associação do setor no mundo. Referência na América Latina, o IIA Brasil auxilia na formação de outros Institutos como o IIA de Angola. No Brasil a entidade coordena todo o processo de obtenção decertificações internacionais, como o CIA (Certified Internal Auditor), além de promover debates, cursos técnicos, seminários e congressos.

Peter Diekman

Evento: 35º Conbrai – Congresso Brasileiro de Auditoria Interna

Quando: Entre 19 e 22 de outubro

Onde: CCGO – Centro de Convenções Goiânia