Administração Indireta recebe orientação para aperfeiçoar o Controle Interno

A última turma do curso “Procedimentos de Controle Interno no Poder Executivo de Santa Catarina” começou hoje (19) e segue até quarta-feira (21), na sede da Escola Fazendária, em Florianópolis. Desta vez,serão capacitados os responsáveis pelo controle interno da administração indireta: autarquias, fundações e empresas públicas.

O Auditor Interno Eduardo Maciel Bittencourt recebeu os participantes em nome do diretor de Auditoria Geral (DIAG), Augusto Piazza. Para ele, a capacitação é uma oportunidade relevante para aperfeiçoar as ferramentas de Controle Interno, buscando a eficiência no Estado.

Durante o segundo e o terceiro dia, os Auditores Internos do Poder Executivo capacitarão os servidores sobre: Tomada de Contas Especial,Controle de Despesas de Custeio, Controle de Transferências, Controle de Licitações e Controle de Atos de Pessoal.

“A capacitação destes servidores tem uma importância fundamental, já que a administração indireta recebe recursos do Estado para o exercício de suas atividades institucionais. E para estes recursos serem aplicados com maior eficiência e economicidade a atuação do Controle Interno é essencial”, pontua o Auditor Interno Sérgio Augusto Michalczuk, que também integra a comissão organizadora do curso.

Capacitação – O evento é resultado da parceira entre as diretorias de Auditoria Geral (DIAG) e de Contabilidade (DCOG), da Secretaria de Estado da Fazenda. Desde o início de maio já capacitou as secretarias de desenvolvimento regional (7 a 9) e  as secretarias setoriais (12 a 14).

Integram a comissão organizadora os auditores internos: Fabiana Ribeiro Borges, que coordena o Grupo de Especialistas de Controle Interno, Sérgio Augusto Michalczuk (GAPES), Magali Geovana Ramlow Campelli (GERAN), Eduardo Maciel Bittencourt (GEALC) e Inês Marina de Souza (GEAUD).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s