Evento debate melhoria da Governança Pública

A etapa do seminário Diálogo Público – Para Melhoria da Governança Pública, em Florianópolis (SC), ocorrerá amanhã, dia 29 de abril, na sede do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC). O evento tem como objetivo orientar os gestores, de modo a contribuir com a melhoria do desempenho das políticas públicas.

Dessa maneira, o TCE/SC passou a atuar de forma ainda mais pedagógica com a finalidade de auxiliar gestores na adoção de medidas que possam evitar ainda na origem possíveis irregularidades. Durante a programação, serão apresentados os conceitos de governança para o aprimoramento da gestão pública e abordados temas como licitações e contratos, convênios, receitas públicas e controle interno.

Em 2013, o programa realizou 14 eventos, sendo sete em Brasília e sete em outras unidades da federação (Rio Grande do Sul, Pará, Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, Manaus e São Paulo). Quase cinco mil agentes públicos participaram dos encontros, incluindo prefeitos, secretários de estado, gestores públicos, profissionais liberais e alunos universitários.

A iniciativa é do Tribunal de Contas da União (TCU) em parceria com o TCE/SC e a Federação Catarinense dos Municípios (FECAM). A inscrição é gratuita e para fazê-la basta acessar o portal do evento, desenvolvido pelo TCU.

Diálogo Público_Programação_SC-1