PERFIL: “Meu ritmo mudou de uma hora para outra”

Com o incentivo de alguns colegas de trabalho, o Auditor Interno do Poder Executivo Benito Adolfo Tessaro nunca mais foi o mesmo. O gosto pelas atividades físicas e alimentação saudável começou a fazer parte da sua vida. Isso fez com que, em oito meses, ele chegasse a perder 25kg. Mas a principal mudança não é física, a rotina mudou com toda esta evolução. “Adotei um novo estilo de vida, mudei os hábitos do dia a dia”, explica.

Hoje, Tessaro treina quatro vezes por semana, sem contar corridas a noite ou pela manhã. Além disso, desenvolveu o gosto por trilhas, caiaque e stand up paddle. “Meu ritmo mudou de uma hora para outra”, recorda, ao explicar que precisou abrir mão, até mesmo, da famosa cerveja com os amigos.
Ele iniciou a dieta em novembro de 2012, com o objetivo de perder massa gorda e ganhar massa magra. Para isso, foi preciso um planejamento de um profissional de educação física e nutrição.

Para alcançar resultados tão notáveis, Tessaro garante que é fundamental “muita determinação, bastante paciência, persistência e perseverança”. Por isso, ele traçou uma meta e ficou focado, sem vacilar.

“Emagrecer foi mais fácil do que eu imaginava, o difícil é manter a mesma forma agora”, considerou. Por isso, perder peso só é possível, quando há uma reeducação.
Na DIAG, atualmente, ele trabalha na Gerência de Recursos Antecipados (Geran), mais precisamente com Tomada de Contas Especial. “Encontrei o meu trabalho preferido”, resume. Natural do Paraná, ele mudou-se para Florianópolis em 2007, depois de formar-se em Economia. “No início foi bem difícil a adaptação, mas hoje já não saio mais daqui, já que conquistei meu novo porto seguro e independência financeira e familiar”, pontua.

Recorda com orgulho que é filho de pais gaúchos. “Com oito anos de idade, devido à remoção do meu pai, que sempre foi militar, moramos no Rio Grande do Sul, na cidade de Ijuí, por cinco anos”, conta.

O desafio agora é manter este ritmo. “Não tenho tantos motivos pra me vangloriar, porém, acredito que essa volta por cima pode servir de exemplo para outras pessoas”, conclui.

benito

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s