Diretoria de Auditoria Geral realiza reunião de trabalho com auditores internos

A importância dos resultados obtidos pelos Auditores Internos do Poder Executivo e o reconhecimento que a categoria vem recebendo foram destaque na reunião de trabalho da Diretoria de Auditoria Geral (DIAG) na Escola Fazendária (ESFAZ) na última quarta-feira, 2.

Além da descrição dos trabalhos que estão sendo realizados em cada gerência, a reunião também contou com a apresentação da Gerência de Informações Estratégicas e Apoio à Gestão, que está sob o comando do auditor interno Marco Antônio Barbosa Lopes.

Outro ponto debatido, foi que devido ao crescente reconhecimento da categoria e os grandes resultados que são obtidos, nas mais diversas áreas de atuação, a DIAG enfrenta hoje a perda de auditores internos para outros órgão do Estado.

Sobre os trabalhos apresentados, tiveram destaque o módulo de transferência, o read mine e os trabalhos desenvolvidos na Secretária de Estado da Saúde. O diretor Augusto Piazza agradeceu a presença de todos e aproveitou para ressaltar que o trabalho dos auditores internos é de fundamental importância para o Estado, devido a relevância e responsabilidade que a área de atuação da categoria requer. “É preciso tratar a aplicação dos recursos públicos de forma compatível com o retorno que a sociedade exige”, resumiu.

20140402_182910

Com informações de Frederico Augusto Silva da Luz