Encontro reúne representantes das secretarias de Fazenda de todo o País

Ocorre, de 01 a 03 de abril, o primeiro encontro de 2014 do Fórum Fiscal dos Estados Brasileiros (FFEB), em Brasília (DF). A abertura do evento se deu com público recorde, se comparado com os exercícios anteriores. Da Diretoria de Auditoria Geral (DIAG) participa a Auditora Interna Clarice Taffarel e da Diretoria de Captação de Recursos e da Dívida Pública (DICD) o Auditor Interno Marcio Cassol Carvalho, junto com outros servidores da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina.

O evento foi criado em 2004, para promover uma atuação dos estados na reflexão sobre matérias de natureza fiscal, tributária, previdenciária e contábil, no intuito de contribuir para formulação de políticas públicas e com o diálogo interfederativo. Desde 2010, está sob a coordenação da Escola de Administração Fazendária (ESAF).

Para a consecução do Programa ESAF- FFEB 2014 serão realizados quatro encontros presenciais orientados, distribuídos ao longo do ano, complementados pelas atividades à distância. Para isso, a programação foi dividida em seis núcleos: Administração Tributária; Análise do Desempenho das Receitas Estaduais; Previsão das Receitas Estaduais; Contabilidade Aplicada ao Setor Público; Sistemas de Previdência; e Qualidade do Gasto Público e Transparência da Ação Governamental.

foto (1)