Balneário Camboriú recebe Encontro Nacional de Observatórios Sociais

Este ano, o Encontro Nacional dos Observatórios Sociais será realizado pela primeira vez fora do estado do Paraná. Esta quinta edição reunirá os participantes na cidade de Balneário Camboriú (SC), entre os dias 27 e 29 de março. O Sindiauditoria está entre os apoiadores deste evento, já que a iniciativa pretende ampliar as estratégias do controle social e incentivar a educação para a cidadania.

Organizado pelo Observatório Social do Brasil (OSB), o objetivo do encontro é apresentar as boas práticas dos quase 80 observatórios sociais, que estão espalhados por 14 diferentes estados do País. Em dois anos consecutivos, foram mais de R$ 300 milhões de economia nos cofres municipais em todo Brasil. Somente na cidade de Itajaí (SC), o observatório local contribuiu para uma economia da ordem de R$ 25 milhões.

Segundo a diretora-executiva do OSB, Roni Enara, “a cada encontro nacional, temos visto crescer a Rede OSB, não só em número, mas em qualidade e credibilidade na sua atuação em favor da justiça social”. Para ela, este ano também promete qualificar ainda mais a atuação técnica da Rede OSB e consolidar alianças estratégicas para SC, que já é o segundo Estado com maior número de observatórios sociais.

Outras informações estão disponíveis no site, acesse: www.enos.osbrasil.org.br

imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s