Instituto dos Auditores Internos do Brasil tem nova gestão

O Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIABrasil), uma das entidades mais importantes da profissão, reconhecida mundialmente, definiu a composição dos executivos que participarão das decisões da organização pelos próximos dois anos. Milhares de auditores em todo o país elegeram 12 nomes para a formação do novo Conselho de Administração, que continuará sob o comando de Renato Trisciuzzi, tendo André Marini como novo presidente da Diretoria Executiva.

Trisciuzzi é membro do Conselho Global dos Auditores Internos e possui 21 anos de experiência em auditoria em companhias como Deloitte, Santander, Vivo, Oi, Embratel e Invepar. Já André Marini é auditor da Secretaria de Controle Interno da Presidência da República. Com mais de duas décadas na profissão o executivo é auditor concursado pelo sistema Eletrobrás, tendo atuado também em grandes empresas como Ernst Young e Boucinhas Auditores& Consultores.

O IIA Brasil é a associação responsável pelo processo de obtenção das mais importantes certificações internacionais de auditoria interna e por promover, além de cursos e seminários, o Congresso Brasileiro de Auditoria Interna (Conbrai), o maior evento da carreira da América Latina,que este ano acontecerá em Goiânia, em setembro. O auditor interno é um dos profissionais que tem conquistado mais valorização no cenário internacional. A profissão aparece na lista das 10 principais em ascensão nos EUA até 2018, segundo levantamento realizado pelo departamento de estudos econômicos do país.

Sobre o IIA Brasil – O Instituto dos Auditores Internos do Brasil, chamado anteriormente de Audibra, completou 53 anos de fundação sendo uma das cinco maiores entidades da carreira do planeta, entre os 190 países afiliados ao The Institute ofInternal Auditors – IIA Global, a mais importante associação do setor no mundo. Referência na América Latina, o IIA Brasil auxilia na formação de outros Institutos como o IIA de Angola. No Brasil a entidade coordena todo o processo de obtenção de certificações internacionais, como o CIA (Certified Internal Auditor), além de promover debates, cursos técnicos, seminários e congressos.

Conselho_Diretoria_site7

Com informações de www.iiabrasil.org.br