Ricardo Peixoto Filho é o novo presidente do Sindiauditoria

Os Auditores Internos do Poder Executivo reunidos, ontem (11), na sede do Sindiauditoria, em Florianópolis (SC), elegeram Ricardo Peixoto Filho como presidente do sindicato, para a gestão 2014. “Muitas conquistas vêm sendo alcançadas por nossa categoria nos últimos anos, por isso tenho certeza de que estamos seguindo o rumo correto. Temos que reconhecer que 2013, particularmente, foi excelente para nossa classe, já que tivemos uma valorização profissional ainda maior. E vamos continuar lutando”, destacou Filho, no discurso de posse, ao considerar, que as conquistas da categoria são fruto de um trabalho árduo e de postura proativa dos colegas.

O presidente eleito reforçou também a necessidade do trabalho conjunto para que o respeito e admiração que os auditores internos recebem dos gestores públicos, possa permanecer e, consequentemente ser revertido em reconhecimento profissional. “Tendo consciência do desafio e da responsabilidade em presidir este sindicato, vou precisar da ajuda de todos, para mantermos nossa categoria forte e unida”, resumiu.

Filho defende, ainda, que a sociedade precisa conhecer mais o trabalho dos auditores internos, já que pelas atribuições do cargo, são responsáveis por zelar pela correta aplicação do dinheiro público. “Temos a obrigação e o dever de chamar a sociedade catarinense para o nosso lado, pois são eles que nos sustentam, pagam seus impostos e querem saber onde seus recursos são aplicados”, reforçou.

Foi com alegria que o ex-presidente, Rodrigo Stigger Dutra, agradeceu o apoio que recebeu durante os quatro anos que participou da diretoria do Sindiauditoria. “Felicidade de ter participado de conquistas importantes. Não só pela atuação do sindicato, mas, sobretudo por todo empenho daqueles que trabalham na auditoria interna do Poder Executivo, em Santa Catarina”, pontuou. E sugeriu: “O passo agora é investir em visibilidade e relacionamento”.

Antes, porém, o auditor interno Clóvis Machado, que esteve a frente do sindicato nos últimos meses, como vice-presidente, apresentou o relatório de atividades, o balanço financeiro e algumas benefícios para a classe. O processo eleitoral teve a presidência do auditor interno Cícero Alessandro Teixeira Barbosa.

Diretoria Executiva 2014

Presidente: Ricardo Peixoto Filho

Vice-presidente: Aginolfo José Nau Júnior

Diretora de Comunicação: Cristina Keller Sartori