Nova diretoria do Observatório Social de São José é eleita

OSSJA nova diretoria do Observatório Social de São José (OSSJ) para o período 2014-2015 foi eleita no último dia 2 dezembro. Para o próximo o período, o foco será a ampliação das ações de controle social dos gastos públicos do governo municipal de São José.  O atual presidente Jaime Luiz Klein continua no cargo.

Segundo Klein, a questão da transparência teve avanço significativo, tanto no Poder Executivo quanto no legislativo. “Houve divulgação especialmente dos servidores e a disponibilização dos editais de licitação”, conta. O presidente ainda destaca o diagnóstico das maiores despesas da Câmara, que possibilitou uma economia nos gastos públicos, estimada em mais de R$ 5 milhões. Além disso, o OSSJ desenvolveu um trabalho de racionalização de despesas de água, energia elétrica e telefonia, resultando em uma economia de R$ 600 mil.

Outro avanço registrado em 2013, segundo o presidente, foi o aumento da participação da população nas mídias sociais, através de importantes sugestões. “Em 2014, vamos ampliar as ações de controle social iniciadas neste 1º período da gestão, com foco na criação de instrumentos para divulgação de informações. Nosso objetivo é estimular a sociedade a participar do processo de fiscalização”, conclui.

Sobre o OSSJ – Criado em 2011, a entidade possibilita a participação da sociedade josefense na fiscalização da aplicação dos tributos pagos, que devem ser investidos na educação, saúde, esporte e lazer, assistência social, desenvolvimento sustentável, segurança, obras públicas, habitação, emprego, renda, transporte, entre outros.

Com informações da OSSJ