DIAG/SEF e CGU promovem seminário para discutir os Observatórios da Despesa Pública

Observatorio_0O Observatório da Despesa Pública do Estado de Santa Catarina (ODP.nano/SC), vinculado à Diretoria de Auditoria Geral da Secretaria da Fazenda (SEF) e o Observatório da Despesa Pública da Controladoria-Geral da União (CGU) promovem, hoje, dia 29, o 1º Seminário dos Observatórios da Despesa Pública, na Escola Fazendária, em Florianópolis.

O evento contará ainda com a participação de representantes do Observatório do Estado da Bahia, da Unidade Regional da CGU em SC e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Além da apresentação dos resultados dos primeiros estudos realizados no exercício de 2013 pelos Observatórios de SC e BA, serão repassadas as experiências adquiridas, bem como a definição do modelo conceitual do Observatório para futura expansão nos demais estados da Federação.

O Seminário é produto do Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID e a CGU, que tem como um dos objetivos o fortalecimento do controle dos gastos públicos por meio da implantação de uma unidade do ODP em cada estado.

O Observatório trabalha com metodologia específica, apoiada em tecnologia da informação, para a produção de informações que visam melhoria da qualidade das despesas, prevenção da corrupção e aprimoramento da gestão pública.

Com informações da ASCOM/SEFAZ