ARTIGO: O nível de endividamento do Estado de Santa Catarina

O Auditor Interno do Poder Executivo Wanderlei Pereira das Neves, que atualmente ocupa o cargo de diretor de Captação de Recursos e da Dívida Pública da Secretaria de Estado da Fazenda, publicou um artigo para esclarecer alguns comentários equivocados com relação ao nível de endividamento do Estado de Santa Catarina.

“O tema ‘dívida e endividamento’ está em evidência no Estado de Santa Catarina, em virtude do grande volume de recursos que está sendo captado para as obras do denominado Pacto por Santa Catarina. Os recursos captados irão viabilizar investimentos importantes em diversas áreas e por todo o Estado. Por outro lado, é natural que surjam preocupações e debates quanto a elevação do endividamento e a capacidade do Estado vir a quitar esses empréstimos, quando vencerem os prazos das carências dos contratos. Buscamos nesse artigo levar ao conhecimento dos leitores como ocorre à gestão da dívida e do endividamento do Estado, bem como o cenário atual e as projeções para os próximos exercícios”. Leia a íntegra

Jaércio Bento