Belém sedia Encontro Nacional e Reunião Técnica do Conaci

Conaci_Final-verticalA capital do Pará vai reunir representantes de órgãos federais, nacionais e municipais de todo o país para palestras e debates sobre controle e transparência em dois grandes eventos do Conselho Nacional do Controle Interno (Conaci). Com o tema ‘Fortalecer o Controle Interno para combater a Corrupção’, o IX Encontro Nacional do Conaci será realizado nos dias 25 e 26 de setembro, e posteriormente a 8ª Reunião Técnica acontecerá no dia 27. O Auditor Interno do Poder Executivo Frederico Augusto Silva da Luz participará como representante do Estado de Santa Catarina.

No Encontro, além dos membros do Conaci, estará presente o secretário Federal de Controle Interno da Controladoria Geral da União (CGU), Valdir Agapito Teixeira; o presidente do TCU, Augusto Nardes; o procurador do Estado do Pará e ex-presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante Júnior; e o vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, Gilson Dipp.

“É com muita satisfação que vamos reunir todos os membros filiados dos estados e municípios brasileiros em mais um Encontro Nacional. Estamos num momento muito rico de projetos, ideias e esforço integrado para a consolidação de conquistas importantes para o fortalecimento do controle interno brasileiro, e se faz ainda mais relevante que estejamos juntos para discutir estratégias e delinear os desafios que temos pela frente”, disse a presidente do Conaci e secretária de Estado de Controle e Transparência do Espírito Santo, Ângela Silvares.

Na programação do IX Encontro está prevista uma conferência magna sobre a contribuição do Poder Judiciário no combate à improbidade administrativa, além de sete painéis sobre os seguintes temas: Auditoria Governamental como Instrumento de Melhoria da Gestão; Combate à Corrupção no Brasil; Agora é sim à PEC 45 – Por um Controle Interno forte e Controle Interno versus Gestão por Resultados.

Já na programação da Reunião Técnica está prevista a filiação de dois novos membros ao Conaci. São eles: Controladoria Geral de Controle Interno do Município de Teresina (CGCIM-PI) e Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM-SP). Na ocasião também haverá a aprovação da ata da 7ª Reunião Técnica e das contas dos exercícios 2011 e 2012.

Os dois eventos ocorrerão no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 20 de setembro. Acesse a programação e saiba mais: IX Encontro Nacional e 8ª Reunião Técnica.

Jaércio Bento com informações do Conaci