Seminário debate Transparência Pública e Controle Social em Florianópolis

Com o objetivo de debater os princípios da transparência pública e as lacunas que ainda impedem o acesso eficaz dos cidadãos às informações, o Programa de Educação Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) promove o 5º Seminário Catarinense sobre Transparência Pública e Controle Social. O evento ocorre no próximo dia 11 de outubro, no auditório da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis.

Destaque na programação, a palestra de abertura será com a presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI), Ângela Maria Soares Silvares, sobre Transparência Pública e Cidadania. A proposta do evento é debater os princípios da transparência, para isso vai abordar temas como: os gastos governamentais, o acesso às informações e fiscalização dos recursos públicos.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas pelo site www.educacaofiscal.com.br.

email_mkt

Jaércio Bento com informações da SEF/SC