Auditor Interno do Poder Executivo tomará posse na Academia Brasileira de Ciências Contábeis

WanderleiAtuação do Diretor da SEF em palestras e aulas em vários Estados levou à indicação de seu nome para a entidade, que valoriza o conhecimento da Contabilidade.

O diretor de Captação de Recursos e da Dívida Pública da Secretaria de Estado da Fazenda, Wanderlei Pereira das Neves, será, a partir da próxima segunda-feira (22) o mais novo acadêmico da Academia Brasileira de Ciências Contábeis – Abracicon. Com mais de 20 anos de atuação na área, Wanderlei – que já é presidente da Academia Catarinense de Ciências Contábeis – consolidou seu nome no cenário nacional por conta de inúmeras aulas e palestras ministradas em diferentes estados, pela sua atuação no sistema CFC/CRC´s e também pela reestruturação da Diretoria de Contabilidade Geral, além de inovações realizadas na contabilidade do Estado de Santa Catarina nos períodos que respondeu pela pasta (até 2010). A posse de Wanderlei na Abracicon acontece no próximo dia 22 às 17h30 em Porto Alegre. Também integram a Associação professores de Santa Catarina Flávio da Cruz e Lindomar Antonio Fabro, que fizeram a indicação de Wanderlei.

A Abracicon é uma instituição nacional sem fins lucrativos ou econômicos, atualmente com sede instalada na cidade de Brasília, que tem como objetivo promover, divulgar e valorizar atividades que contribuam para o desenvolvimento e estímulo ao conhecimento filosófico, científico e tecnológico da Contabilidade.

Foi formalmente constituída em 1980, é constituída por 80 acadêmicos, representando todo o Brasil e reúne uma elite cultural cuja maioria é composta por doutores, escritores com currículos de alta expressão, autores de obras famosas e premiadas internacionalmente. São também detentores da medalha de ouro João Lyra, a mais alta insígnia profissional outorgada pelo Conselho Federal de Contabilidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação SEF/SC