Banco Mundial expõe apoio aos órgãos de controle interno do Brasil durante 6ª RTC-AL

Durante a 6ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (6ª RTC), realizada em março na cidade de Maceió (Alagoas), esteve entre os destaques da reunião a participação do coordenador de gerenciamento financeiro do Banco Mundial, Joseph Kizito, com o objetivo de apresentar aos titulares dos órgãos de controle interno dos Estados e Municípios brasileiros filiados ao Conaci, as possibilidades de apoio do Banco Mundial para modernização e fortalecimento dos órgãos filiados ao conselho.

O coordenador da instituição fez uma exposição abordando a perspectiva do Banco sobre os órgãos de controle interno. Dentre sua abordagem estavam os preceitos de construir um ambiente favorável para investimentos e geração de empregos e propagar conhecimentos sobre boas praticas da gestão de recursos públicos, assim como, garantir que os recursos do financiamento sejam aplicados somente para os objetivos aos quais estão direcionados, observando os preceitos de economia e eficiência.

“O Banco Mundial visa trabalhar para um crescimento econômico mais justo e sustentável. Acreditamos que os órgãos de controle interno têm um grande papel em assegurar que os objetivos do governo sejam alcançados”, explicou Kizito. Na ocasião, o representante do Banco Mundial aproveitou para conhecer o exemplo do Brasil para ajudar a desenvolver as áreas de controle interno em outros países.

De acordo com Kizito, a instituição financeira busca exemplos de experiências em diversos países, para assim propor novas estratégias de melhorias em cada um. O Banco Mundial vem com a proposta de fortalecer o controle interno no Brasil, buscando maneiras de ajudar na elaboração e implementação de novas metodologias para alavancar a assessoria interna no país e, inclusive, capacitar servidores que atuam na área.

Clique aqui para acessar a apresentação de Kizito.

————————————————–

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação CONACI: Aline Cesconetto – Contato
Produção: Tríade Comunicação | (27) 3225-0099
Texto: Nathalia Lorencini

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s