Auditores Internos do Poder Executivo participam da 6ª Reunião Técnica do Conaci

Maceió será sede nos dias 21 e 22 de março da 6ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). O encontro reunirá controladores de todo País para assistirem palestras e debaterem assuntos administrativos do Conselho. Os representantes de Santa Catarina são os Auditores Internos do Poder Executivo Cícero Barbosa e Frederico da Luz.

O primeiro dia de encontro terá abertura oficial com a vice-presidente do Conaci e controladora-geral do Estado de Alagoas, Rosa Tenório, e a presidente do Conaci e secretária de Controle e Transparência do Espírito Santo, Angela Maria Soares Silvares. Na ocasião, será assinado o termo de filiação do município de Maceió ao Conaci.

Dentro das atividades previstas, os participantes do evento serão contemplados com a palestra da secretária-adjunta da Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande), Poliana Santana, sobre o programa ‘Alagoas Tem Pressa’, que tem como meta principal a modificação do quadro socioeconômico do Estado. Para o alcance das metas, são trabalhadas seis áreas de resultados com base em 14 indicadores apontados.

A palestra ‘A Perspectiva do Banco Mundial sobre os Controles Internos’, ministrada pelo coordenador de gerenciamento financeiro do Banco Mundial, Joseph Kizito, também está inserida nas atividades do encontro. Ela terá como objetivo apresentar aos titulares dos órgãos de controle interno as possibilidades de apoio do Banco Mundial para modernização e fortalecimentos dos órgãos filiados ao Conaci.

O evento contará ainda com a apresentação da agente fiscal do Tesouro do Estado do Rio Grande do Sul, coordenadora de Auditoria Setorial e presidente da Associação de Controle Interno do Estado gaúcho, Suzana Fagundes Garcia, que fará uma explanação sobre o Programa Minerva: uma oportunidade de qualificação dos servidores públicos brasileiros na George Washington University, nos Estados Unidos. Ela também apresentará o estudo de caso sobre Gerenciamento das Recomendações do Controle Interno do Rio Grande do Sul.

Na programação, a controladora Rosa Tenório falará sobre ‘Matriz de risco para acompanhamento e avaliação de auditorias’. Na sexta-feira, o governador Teotonio Vilela Filho receberá os participantes da 6ª Reunião Técnica em um almoço na sede do antigo palácio, e em seguida o grupo se dirige à Seplande (Centro) para conhecer a Sala de Monitoramento e Controle de Metas do Programa ‘Alagoas Tem Pressa’.

 

————————————————

Fonte:Assessoria de Comunicação CONACI:  Aline Cesconetto  – 

SindiAuditoria

Anúncios

Um comentário sobre “Auditores Internos do Poder Executivo participam da 6ª Reunião Técnica do Conaci

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s