CGU disponibiliza relatórios Avaliação de Programas de Governo

A Controladoria Geral da União (CGU) disponibiliza, em seu site, oito novos Relatórios de Avaliação de Programas de Governo (RAv), referentes à avaliação de programas da área da Educação, Previdência Social e do Sistema S (Sesi, Sesc, Senai e Senac). A iniciativa da publicação desses relatórios faz parte do esforço de divulgação, pela CGU, do maior número possível de informações geradas pelas atividades de Controle Interno, em atendimento aos preceitos da Lei de Acesso à Informação.
A avaliação da execução de programas de governo pela CGU, além de ser uma atividade prevista na Constituição Federal, é uma excelente ferramenta para construção de um diagnóstico da atuação finalística do gestor federal, que permite o aprimoramento da gestão por meio da elaboração de soluções para os problemas apontados. Além disso, permite a identificação de boas práticas adotadas em determinada área, o que possibilita o aproveitamento dessa experiência por outros gestores.
Os RAv são produzidos após o término de todas as etapas do processo de avaliação dos programas de governo, que incluem a busca conjunta de soluções e o monitoramento das recomendações formuladas aos gestores.

Confira os temas dos relatórios publicados:

Instalação de Unidades de Funcionamento do INSS
Reformulação das Unidades de Atendimento da Previdência Social
Reformas e Adaptações das Unidades do INSS
SENAC – Gratuidade
SENAI – Gratuidade
SESC – Gratuidade
SESI – Gratuidade
PROINFO
Para acessar a íntegra dos documentos, basta utilizar a ferramenta Pesquisa de Relatórios, disponível no site da CGU: http://www.cgu.gov.br/controleinterno.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social CGU