TCU cobra transparência nas gestões municipais

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, cobrou mais transparência dos prefeitos na divulgação das informações sobre suas gestões. O ministro falou ontem, durante abertura do XI Congresso Catarinense de Municípios, em Florianópolis.
A uma plateia de prefeitos catarinenses, o ministro destacou a importância do cumprimento da Lei de Acesso à Informação.
– Acho que pouco a pouco o desenvolvimento dessa cultura da transparência começa a se consolidar. Como a lei é nova, tem um ano, entendo que ainda não haja uma consciência.
Nardes enfatizou, também, a necessidade de prestação de contas e a importância das prefeituras terem planejamentos estratégicos das ações a longo prazo. Esse é um dos temas centrais do congresso, que ocorre até amanhã e vai abordar também a integração governamental e inovação de modelos de gestão. O evento anual é promovido pela Federação Catarinense dos Municípios (Fecam).

Fonte: Diário Catarinense