Colunista da RBS, Moacir Pereira, participa do “Encontro com Personalidades”

O colunista do Grupo RBS, jornalista Moacir Pereira, participou do primeiro “Encontro com Personalidades”, promovido pela diretoria do SindiAuditoria, na tarde de ontem,na sede do Sindicato. Ele foi recepcionado pelo presidente, Rodrigo Stigger Dutra e pela diretora de Comunicação, Cristina Keller Sartori. Moacir Pereira conheceu um pouco mais da atividade da auditoria interna do Poder Executivo. Rodrigo Stigger Dutra enfatizou o desempenho positivo dos auditores internos e sua importância dentro da estrutura do Estado. A diretora de comunicação relatou algumas experiências da equipe de auditoria e destacou que é fundamental que tanto o servidor público como a sociedade entendam as atribuições e a importância da auditoria interna na gestão pública. O colunista, com quase 50 anos de atuação no jornalismo, como sempre interessado nas informações relevantes, falou que a atividade de controle interno merece o aplauso geral “porque é fundamental e quem ganha com isso é a sociedade”. Contudo, entende que, por uma série de razões, ainda é uma atividade pouco conhecida pela população. Após o bate-papo, ele concedeu uma entrevista que será publicada na próxima edição do Boletim Informativo “SindiAuditoria em ação”.

Fonte:Assessoria de Imprensa SindiAuditoria
foto (1)