Salários

Grupo Gestor ainda não decidiu qual o índice de reajuste anual dos salários dos servidores públicos estaduais. A Secretaria da Fazenda está fazendo os estudos sobre o comportamento da arrecadação. A Administração realiza projeções. Até a política de reajuste anual para todos está sendo rediscutida.

Definido

Está decidido quem será o novo Diretor Técnico da Celesc Distribuição. Prevaleceu a indicação do ex-presidente Antonio Gavazzoni (PSD) e solução técnica interna. O escolhido é o engenheiro eletricista James Alberto Giacomazzi. O governador Raimundo Colombo (PSD) autorizou a mudança no comando da estatal.

Professores

A folha dos professores da rede estadual está saindo este mês já com o novo piso de R$ 1.567,00. A diferença entre o antigo piso, de R$ 1.490,40, e o novo está sendo creditada sob a forma de complemento, com incidência de todos os direitos. A nova tabela está prevista para ser enviada a Assembleia em fevereiro.

Bombardeio
A hipótese de troca do engenheiro agrônomo Airton Spies pelo engenheiro civil Wanderlei Agostini (PSD), ex-prefeito de Curitibanos, na vaga de adjunto da Agricultura provocou forte reação da Associação e do Sindicato dos Engenheiros Agrônomos. Nada contra Agostini; tudo a favor de Spies, técnico de grande prestígio no setor. Dizem ser um “retrocesso inaceitável”.

Fonte: coluna: Moacir Pereira