Mãos à obra

Na primeira reunião do ano com o colegiado, o governador cobrou rigor absoluto no cumprimento do cronograma de obras e políticas de governo. Com R$ 7,5 bilhões assegurados para investir neste segundo tempo do mandato, o governador exigiu eficiência e agilidade. Cada segundo é precioso. Daqui a dois anos o governo será submetido ao teste nas urnas. Se for aprovado pela população, garante o segundo mandato. Malgrado as dificuldades de início, o governador conseguiu construir um cenário favorável. Mas mantê-lo depende muito do desempenho da equipe. Fazer mais com menos tempo virou palavra de ordem dentro do governo. A força-tarefa foi oficialmente lançada ontem no encontro realizado no cinema do Centro Integrado de Cultura, onde o governador deu o recado: “Não é só ter boa vontade e não é só ter dinheiro. É preciso desenvolver entrosamento, unidade, solidariedade”, Em outras palavras. Não há mais espaço no Estado para picuinhas ou rivalidades políticas que só atrapalham. A ordem é por a mão na massa.

Rigor

Transferências voluntárias de recursos públicos estaduais para prefeituras e entidades sem fins lucrativos passam a ser controladas pela Casa Civil. Essa mudança visa dar unidade e fazer que a liberação de recursos seja precedida de projetos habilitados e para entidades credenciadas com aprovação e fiscalização do Conselho Regional de Desenvolvimento. O controle será feito pelo chefe da Casa Civil, Nelson Serpa, cuja missão no cargo é de coordenação política das ações de governo e articulação com outros entes da federação, sobretudo com municípios.

Fonte: Paulo Alceu/Notícias do Dia