BID: exemplo para Brasil

 Se há um financiamento vinculado a obras que vem promovendo o desenvolvimento do Estado e melhoria da qualidade de vida dos catarinenses, é este programa do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O governador Raimundo Colombo (PSD) assinou a sexta versão, garantindo mais US$ 250 milhões. Objetiva corrigir, melhorar, pavimentar, restaurar e modernizar importantes estradas estaduais.

<
Este programa é o melhor exemplo para o Brasil. Movimenta, há anos, bilhões de reais e até hoje não se tem denúncia sobre desvio de recursos ou má qualidade das obras e serviços executados. Tem uma equipe técnica qualificada que mantém fiscalização rigorosa sobre os projetos de engenharia, sua execução e a correta aplicação dos recursos.

O BID-6 começa a beneficiar várias regiões do Estado antes da assinatura do contrato. Com autorização do banco, o Deinfra lançou a primeira etapa com dez lotes, dos quais apenas dois – o contorno e o acesso secundário a Criciúma – foram impugnados. Oito terão expedição de ordens de serviço nos próximos dias e meses. O primeiro será hoje, em São Joaquim, e terá por objeto a reabilitação da SC-114, ligando a cidade a Painel. Há outras estradas previstas no Oeste, no Norte e no Sul.

O segundo lote prevê dois projetos de impacto no Vale do Itajaí. O primeiro, prevê a duplicação da rodovia Antônio Heil, que liga Brusque a Itajaí. Custará R$ 150 milhões. O edital será lançado em fevereiro. E o segundo, o acesso norte de Blumenau, com 20 quilômetros de extensão e com projeto em elaboração.

O governador lança outras obras este mês: dia 15, o acesso ao Aeroporto Hercílio Luz; e no dia 25 o edital para pavimentação da belíssima Serra do Corvo Branco, ligando Urubici a Grão Pará.

Fonte:Moacir Pereira/Blog do Moacir

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s