Gavazzoni define meta de crescimento da arrecadação do Estado para 15% em 2013

m_Foto_M_67145

Com a presença do governador Raimundo Colombo, o recém empossado secretário de Estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni, reuniu na manhã desta sexta-feira (4), todos os gestores responsáveis por arrecadação e fiscalização em Santa Catarina para uma reunião com o objetivo de redefinir metas e alavancar a receita do Estado em 2013. “Aqui está reunido o núcleo que sustenta a ação de governo. A chegada do Gavazzoni traz energia e criatividade para potencializar o que foi feito de bom nesses últimos dois anos. Podemos fazer mais e melhor, e é para já”, disse o governador.

Colombo destacou a recente conquista de R$ 7 bilhões para investimentos, mas disse que, além de aumentar a receita, é preciso aumentar a eficiência dos gastos. “A Fazenda tem um grupo qualificado que vai nos ajudar a direcionar os investimentos e a dizer não quando essa for a resposta justa. Precisamos de coragem para os enfrentamentos necessários, coragem para vencer a burocracia e mostrar o resultado positivo do nosso trabalho. 2013 é o ano da consolidação”, disse.

O novo secretário se mostrou otimista e falou em revisão de metas: “Temos condições de ir além do projetado, que é de 7,8% e crescer até 15%. Não vamos perder nenhuma oportunidade. Essa sala cheia é pedagógica e, junto com a presença do governador, é um recado para o Estado inteiro”, disse.

Alem do incremento na arrecadação, Gavazzoni, que já esteve à frente da pasta entre dezembro de 2008 e março de 2010, impôs como bandeira o combate à sonegação. “Sabemos que manter um negócio é complicado e temos consciência de que os empresários não são nossos adversários, pois são eles que aquecem a economia. Nosso adversário é o sonegador, e contra ele reuniremos todas as nossas armas. Inteligência, criatividade e tecnologia vão fazer a diferença”, completou.

Fonte: Secretaria de Estado da Fazenda

Foto: Enio Parker Novaes / SEF