A Melhor Vida de Augusto

Augusto Piazza

Augusto Puhl Piazza tem duas vidas. Antes e depois de 18 de outubro de 1997, quando, aos 23 anos sofreu um acidente. Foram 15 dias em coma, 23 na UTI, 60 internado no Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, e outros 30 no Sarah Kubitschek, em Brasília. Estava tetraplégico – sem movimentos abaixo do pescoço.
Daí em diante, dá-se o segundo nascimento de Augusto. Com ajuda da mãe, Regina, decidiu que retomaria os estudos de Administração na Univali. Inicialmente, com aulas à distância. Com a retomada parcial de movimentos, graças à fisioterapia, e a possibilidade de dirigir veículos adaptados, concluiu o curso em 2002. Em 2006, foi aprovado no primeiro concurso que tentou – auditor da Secretaria da Fazenda – e reencontrou Lisandra, a enfermeira que cuidou dele depois do acidente. Hoje, moram juntos.
Desde janeiro de 2011, comanda a Diretoria de Auditoria Geral, órgão com quatro gerências e 64 auditores. Perguntado sobre o ofuturo, valoriza o que tem, mas sem impor limites para seus sonhos.
– Estou muito satisfeito com o lugar que estou, ajudando a consolidar a carreira de auditor.

Fonte: Moacir Pereira/Diário Catarinense