Auditores precisam estar presentes na criação e execução dos projetos

Um dos responsáveis pelas auditorias nas obras da copa do mundo realizada na África do Sul, em 2010, Corrie Pretorius, chamou a atenção para a missão do auditor interno na boa aplicação dos recursos públicos. A função desse profissional é também estar atento ao servio executado. Muitaa vezes o funcionário público não percebe falhas no sistema e o trabalho do auditor é evitar e corrigir isso. Ele disse ainda que se as obras para a Copa do Mundo no Brasil em 2014 estão atrasadas é porque não foi feito o trabalho corretamente. Leia abaixo as principais opiniões de Pretorius

Blog SindiAuditoria – Qual é o conselho que o senhor daria a auditores iniciantes ou aqueles que desejam ter sucesso na carreira?
Corrie Pretorius –
Se você não estuda de maneira independente, nunca saberá mais que a pessoa que está lhe ensinando. E se quer ser um bom auditor interno você precisa investir em você mesmo, na sua educação e qualificações. É importante você entender que auditores levam seus estudos de forma contínua pela carreira toda.

Blog SindiAuditoria – Quais foram os principais desafios para realizar a auditoria na Copa do Mundo na África do Sul em 2010 e quais são as similaridades com o Brasil, para a Copa de 2014?
Corrie Pretorius –
Foi crucial ter os projetos completos a tempo, dentro de um orçamento. Mas realizar auditoria com pessoas que nem sempre forneciam informações coerentes, o auditor precisava ser criativo e pensar em alternativas para obter tais informações. Falar das similaridades entre o Brasil e a África do Sul é difícil porque não conheço a realidade brasileira, mas já ouviu fala que as obras de alguns estádios estão atrasadas e que se isso está ocorrendo, é porque alguém não está fazendo o trabalho de forma correta. É crucial auditores estarem presentes o tempo todo durante a criação dos projetos e execução dos mesmos.

Fonte: Assessoria de Imprensa SindiAuditoria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s