CRA-SC tem novos conselheiros

A “Chapa 1 – CRA para todos” foi a vencedora das eleições do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC), realizadas na quinta-feira (25). Foram 3.519 votos e mais de 65% (2.074) deles escolheram o atual presidente do CRA-SC, administrador José Sebastião Nunes, membro da chapa 1, para representar o Estado no Conselho Federal de Administração (CFA). Para o CRA-SC, quase 64% dos votos válidos (2.013) elegeram os novos conselheiros: administradores Carlos A. Lessa, Expedito Michels, Ildemar Cassias, Leandro J. Soão, Neusa M. T. Ferreira, Sandro Moura e Taís Baumgarten, membros da chapa 1.
Quase 12 mil administradores estavam aptos a votar. Votos brancos e nulos somaram pouco mais de 300.
Os novos conselheiros – cujo mandato é de quatro anos – tomam posse em janeiro de 2013 e, junto aos demais pares, irão indicar a nova presidência e vice-presidência para o ano que vem. Em 2014, quando acontecem as próximas eleições, os dois terços restantes do conselho serão renovados.
Entre as principais propostas da chapa eleita estão a construção da delegacia da macrorregião Oeste e a reforma da delegacia da macrorregião do Vale do Itajaí; a intensificação das ações de fiscalização e a criação de um banco de talentos e oportunidades. Além disso, os novos conselheiros também propuseram promover encontros regionais para o fomento da competitividade no setor e para o envolvimento com as Instituições de Ensino Superior e o mercado de trabalho.
O relacionamento com as universidades e centros de ensino continuará a ser uma marca do CRA-SC, aponta o atual presidente da entidade, administrador José Sebastião Nunes, eleito para o CFA: “Iremos manter nosso esforço, dedicação e a ênfase na defesa do exercício da profissão de Administrador por acreditar que, com isso, estaremos defendendo a sociedade catarinense. Isso porque o profissional administrador é essencial para garantir competitividade às empresas.”

Fonte: Imprensa CRA