Formulação

As pesquisas têm apontado que a população quer mais qualidade nos serviços de saúde, educação e segurança. E que o grande desafio do gestor é aplicar melhor os recursos públicos. Mas, na campanha eleitoral, pouco se discutiu sobre o tema para fazer o controle dos gastos.
Para o presidente do Sindicato dos Auditores Internos do Poder Executivo de Santa Catarina (SindiAuditoria), Rodrigo Stigger Dutra, sem um controle efetivo dos gastos públicos, dificilmente o prefeito que assumir o cargo irá conseguir cumprir todas suas propostas.
Dutra acredita que o administrador deve, cada vez mais, contar com profissionais da auditoria interna para minimizar o risco de erros, fraudes e desperdícios, pois estes profissionais podem analisar os sistemas, apontar soluções e orientar os colegas servidores quanto a melhor forma de realizar as licitações, a gestão de pessoal e o controle das despesas de custeio. Fonte: Blog Prisco Paraíso/ClicRBS