Cuidamos do seu dinheiro

O trabalho de um auditor interno do Poder Executivo do Estado de Santa Catarina poderia ser definido da seguinte forma: somos responsáveis pela fiscalização da aplicação dos recursos financeiros do Estado (do dinheiro público), temos competência para fiscalizar qualquer despesa pública do Poder Executivo do governo do Estado de Santa Catarina. Não nos confundam com os competentes colegas auditores fiscais, que atuam em outra frente, tão importante quanto a nossa: a da fiscalização da receita. O trabalho deles é prover o Estado de recursos, e o nosso é fiscalizar a correta aplicação destes. Lotados na Secretaria de Estado da Fazenda, fazemos parte das chamadas carreiras de Estado.
Nosso trabalho é um dos pilares do equilíbrio financeiro, tão necessário para que ocorra a potencialidade das ações que a população catarinense necessita, como saúde, educação e segurança. Se os recursos não forem devidamente fiscalizados e controlados, possivelmente, poderá ocorrer a falta para aplicação nessas áreas essenciais. O papel do controle interno ganha cada vez mais importância, pois, se a sociedade entende que a carga tributária já é alta, qual a forma que possibilitaria uma maior disponibilidade de recursos para o Estado? Nosso trabalho é essencial na resposta a essa questão. Enquanto ele for realizado com eficiência, mais recursos serão aplicados corretamente, e o “seu” dinheiro estará, efetivamente, sendo usado de forma adequada.
Santa Catarina conta com 68 auditores internos, cujo trabalho tem apresentado resultados em diversas áreas, atingindo, de forma efetiva, o objetivo definido tanto na Constituição Estadual, quanto na Federal. Estamos em busca de um objetivo, que é propiciar a otimização da aplicação correta e efetiva dos recursos. A população catarinense será a maior beneficiária de nosso trabalho, pois através da correta aplicação dos recursos, o Estado poderá oferecer mais serviços públicos de qualidade.

Frederico A. S. da Luz – BLOG – Um Eterno Aprendiz

Fonte: Diário Catarinense em 18/10/2010

Um comentário sobre “Cuidamos do seu dinheiro

1. SABER COM CERTEZA QUE O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE ESTÁ SENDO USADO E DISTRIBUIDO CORRETAMENTE É IMPORTANTISSIMO E FUNDAMENTAL. DO POVO PARA O POVO, INVESTINDO EM SAÚDE, EDUCAÇÃO, SANIAMENTO,
    LAZER, ETANTAS OUTRAS NECESSIDADES COM CERTEZA É UM ALIVIO PARA O POVO, JÁ QUE PAGAMOS UM MAIORES INDICES DE IMPOSTOS, NO MINIMO TERÍAMOS DE TER TUDO, COM MAIS QUALIDADE.
    ESPERAMOS QUE SEUS TRABALHOS SEJAM BEM FEITOS, COM COMPÊTENCIA QUE CABE AO CARGO QUE OCUPAM.
    NÃO PERMITINDO, QUE O MAU USO DO DINHEIRO PÚBLICO SEJA MAL APLICADO E DEPOIS ACABE TUDO EM PIZZA!!!
    ÓTIMO TRABALHO E BOA NOITE!!!!

Curtir